quarta-feira, 27 de março de 2013

Peixe Assado



IngredienteS:

1 salmão de 2kg ou mais
cebola, alho, salsinha, sal, óleo e vinagre

Numa assadeira grande, tempere o interior do peixe com o sal, o suco de limão e a pimenta síria. Cubra com filme plástico e reserve na geladeira por cerca de 24 horas. Retire o peixe da geladeira, reserve a pele e pique a carne.


Modo de Preparar:
Prepare o tempero, com a quantidade a gosto. Separe em um vasilhame e misture meio copo americano de vinagre, 3 colheres de óleo, sal a gosto, salsinha, alho amassado à gosto, cebola à gosto e algo que queira complementar. Lave o peixe com o tempero preparado, e coloque o peixe em uma assadeira (de modo que ele fique confortável), tampe-o com papel alumínio e deixe descansar de um dia para outro dentro da geladeira para o tempero aderir. Coloque então no forno e deixe assar. Verifique levantando o papel alumínio. Quando estiver pronto, retire do forno e coloque em um recipiente onde ele será servido. Aí, bom apetite! Pode acompanhar um bom vinho tinto.


Recheio:
Cubra a cenoura com água e cozinhe em fogo alto até ficar macia. Escorra e deixe esfriar. Numa frigideira média, em fogo médio, refogue a cenoura, a cebola, o pimentão e a carne do peixe reservada no azeite de oliva, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia. Deixe esfriar. Adicione as nozes e misture. Aqueça o forno a 200ºC. Cuidadosamente, recheie a pele do peixe com a mistura da carne, reconstituindo o formato original, e feche a abertura com palitos. Disponha as rodelas de cebola na assadeira e coloque o peixe por cima.


Cobertura:
Cubra o peixe com as rodelas de tomate e cebola. Numa tigela pequena, misture os ingredientes restantes e regue o peixe. Cubra com papel-alumínio. Asse no forno preaquecido por cerca de 20 minutos. Retire o papel e continue a assar até que a cebola fique dourada e, ao espetar uma ponta do peixe com um garfo, ela se separe em lascas. Sirva quente ou frio.

Primeiramente refogue a cebola na manteiga, e acrescente o camarão. Em seguida acrescente a farinha, a banana e a salsa. Coloque o sal a gosto. Abra o peixe tire as espinhas e suas vísceras. Acrescente o tempero, limão e o vinho. Coloque as ervas e acrescente a farofa pronta. Para finalizar costure com uma linha e leve ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário