Ingredientes
- 200mL leite integral
- 115g farinha de trigo
- 35g amido de milho
- 30g açúcar cristal
- 1 ovo
- 25g creme de leite fresco ou manteiga sem sal derretida
- 8g fermento químico em pó
- 1,5g sal
- Canela em pó a gosto
- Para polvilhar: Manteiga sem sal derretida
- Para polvilhar: Canela em pó
- Para polvilhar: Açúcar cristal
Modo
- Numa tigela misturar os ingredientes secos: farinha de trigo, amido de milho, açúcar cristal, fermento químico em pó, sal e canela em pó. A canela é a gosto, vai depender de quanto você gosta. Misture bem com um fouet. Reservar.
- Separar a gema e a clara. Misturar a gema, leite integral e creme de leite fresco (ou manteiga sem sal derretida). Misture bem.
- Bater a clara em neve. Reservar.
- Acrescentar o líquido sobre os secos mexendo bem para não deixar grumos. Então, adicione a massa sobre a clara batida em neve e misture para deixar bem uniforme.
- Já deixar preparado a sua mistura de açúcar e canela que dará a característica de churros ou bolinho de chuva. A quantidade de canela também depende do seu paladar.
- Além da mistura, deixar derretida manteiga sem sal também. Deixar um pincel próximo.
- Usar a massa pronta na sua máquina de waffle e esperar ficar pronta. O tempo de cozimento vai depender de cada equipamento.
- Retirar da máquina e deixar esfriar ligeiramente para ficar mais firme. Então, passar a manteiga derretida sobre o waffle (nos dois lados) e depois na mistura de açúcar e canela.
- Servir imediatamente e se quiser com uma calda de doce de leite e maple (só misturar os dois e aquecer para ficar mais fluído).
Observação
- Congelar: caso não for consumir tudo é possível congelar o waffle, porém faça sem passar na manteiga e no açúcar. Para consumir depois, aqueço na torradeira.
- Congelar: caso não for consumir tudo é possível congelar o waffle, porém faça sem passar na manteiga e no açúcar. Para consumir depois, aqueço na torradeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário